segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gerador de Hidrogênio

                                                           Gerador de Hidrogênio 
MEDIDAS DE PRECAUÇÃO:

O gerador a hidrogénio é um aparelho utilizado para incorporar gases inflamáveis que são decompostos da água e usados como combustível para automóveis.
Oxihidrogénio é o gás que é fabricado pelo aparelho. Este gás é considerado altamente explosivo. Ao contrário do hidrogénio, que é mais estável e pode ser armazenado com segurança, o oxihidrogénio é altamente inflamável e nunca deve ser armazenado porque incendeia com muita facilidade.
È por isso muito importante construir este aparelho longe de locais com grande densidade de população e de casas. É igualmente importante que se usem ferramentas de protecção e que se tenha fácil acesso a retardadores de fogo e a extintores.
O Processo de Construção:
  1. O gerador a hidrogénio é um aparelho utilizado para incorporar gases inflamáveis que são decompostos da água e usados como combustível para automóveis.
    Oxihidrogénio é o gás que é fabricado pelo aparelho. Este gás é considerado altamente explosivo. Ao contrário do hidrogénio, que é mais estável e pode ser armazenado com segurança, o oxihidrogénio é altamente inflamável e nunca deve ser armazenado porque incendeia com muita facilidade.
    È por isso muito importante construir este aparelho longe de locais com grande densidade de população e de casas. É igualmente importante que se usem ferramentas de protecção e que se tenha fácil acesso a retardadores de fogo e a extintores.

    O Processo de Construção:
    1. O gerador HHO deve ser construído com um tubo de PVC transparente que tenha 1,5 polegadas de diâmetro.
    2. O tubo transparente deve ser coberto no topo e na base com adaptadores de fio cilíndrico e atarraxados com cápsulas de PVC com a medida de 1,25 polegadas de diâmetro.
    3. A cápsula da base deverá ter dois parafusos de aço inoxidável seguros por porcas.
    4. No topo, a cápsula deve ter um gancho que permita a inserção de tubo de borracha cirúrgica.
    5. O gás, em teoria, deverá correr para um segundo contentor que estará cheio com água e terá o topo aberto. O contentor poderá ser um frasco de vidro de dois litros.
    6. Uma peça de tubo feita de cobre será ligada ao tubo cirúrgico do primeiro contentor.
    7. O final do tubo será inclinado num ângulo que encaixe no segundo vaso, mergulhando-o abaixo do nível da água para prevenir que incendeie no período experimental.
    8. O gerador HHO deve ser cheio até meio com uma mistura de hidróxido de potássio e quantidade igual de água.
    9. O hidróxido de potássio funciona como electrólito, permitindo que a corrente eléctrica possa passar continuamente pela água.
    10. Na parte inferior do aparelho prenda dois fios de cobre isolados de 6 polegadas a cada um dos parafusos. De seguida ligue os fios a um carregador de bateria de 12 volts DC do seu automóvel ou a um painel solar com 40 watts ou mais de capacidade.
    Como Funciona o Processo:
    • Quando a fonte de energia está ligada a mistura no gerador HHO começa a fazer bolhas. É a indicação de que as moléculas de água se estão a decompor nos gases hidrogénio e oxigénio.
    • A mistura continuará a fazer bolhas criando assim mais gases. Esses gases deverão subir ao gancho e descer até ao cobre ajustado no segundo contentor.
    • Quando o segundo contentor começa a fazer bolhas é a indicação de que os gases chegaram ao vaso. Os gases elevar-se-ão do segundo contentor como vapor.
    • É importante que se mantenha o segundo contentor afastado de qualquer faísca ou chama, pois os gases são altamente inflamáveis.
    • O segundo contentor deve ser instalado com uma cobertura bem apertada. Na cobertura deve ser aberto um outro buraco para que caiba outro tubo de cobre.
    • O gerador de hidrogénio e o outro contentor devem ser colocados no compartimento do motor do seu carro de modo fixo e estável.
    • As fixações que seguram ambos os contentores deverão ser capazes de os aguentar sob as condições de viagem.
    • Os fios do primeiro contentor devem ser ligados aos terminais da bateria do carro.
    • O tubo de cobre do gerador HHO deve ser cuidadosamente inserido no carburador do motor.
    • Ponha o motor a trabalhar, pressionando devagar o acelerador.
    • Se começarem a surgir bolhas no aparelho de hidrogénio, é porque foi feita uma correcta ligação e você tem então um automóvel movido a água.
    • Também é muito importante verificar se há fugas em ambos os contentores para que não haja derramamentos no compartimento do motor.
    O gerador HHO deve ser construído com um tubo de PVC transparente que tenha 1,5 polegadas de diâmetro.
  2. O tubo transparente deve ser coberto no topo e na base com adaptadores de fio cilíndrico e atarraxados com cápsulas de PVC com a medida de 1,25 polegadas de diâmetro.
  3. A cápsula da base deverá ter dois parafusos de aço inoxidável seguros por porcas.
  4. No topo, a cápsula deve ter um gancho que permita a inserção de tubo de borracha cirúrgica.
  5. O gás, em teoria, deverá correr para um segundo contentor que estará cheio com água e terá o topo aberto. O contentor poderá ser um frasco de vidro de dois litros.
  6. Uma peça de tubo feita de cobre será ligada ao tubo cirúrgico do primeiro contentor.
  7. O final do tubo será inclinado num ângulo que encaixe no segundo vaso, mergulhando-o abaixo do nível da água para prevenir que incendeie no período experimental.
  8. O gerador HHO deve ser cheio até meio com uma mistura de hidróxido de potássio e quantidade igual de água.
  9. O hidróxido de potássio funciona como electrólito, permitindo que a corrente eléctrica possa passar continuamente pela água.
  10. Na parte inferior do aparelho prenda dois fios de cobre isolados de 6 polegadas a cada um dos parafusos. De seguida ligue os fios a um carregador de bateria de 12 volts DC do seu automóvel ou a um painel solar com 40 watts ou mais de capacidade.
Como Funciona o Processo:
  • Quando a fonte de energia está ligada a mistura no gerador HHO começa a fazer bolhas. É a indicação de que as moléculas de água se estão a decompor nos gases hidrogénio e oxigénio.
  • A mistura continuará a fazer bolhas criando assim mais gases. Esses gases deverão subir ao gancho e descer até ao cobre ajustado no segundo contentor.
  • Quando o segundo contentor começa a fazer bolhas é a indicação de que os gases chegaram ao vaso. Os gases elevar-se-ão do segundo contentor como vapor.
  • É importante que se mantenha o segundo contentor afastado de qualquer faísca ou chama, pois os gases são altamente inflamáveis.
  • O segundo contentor deve ser instalado com uma cobertura bem apertada. Na cobertura deve ser aberto um outro buraco para que caiba outro tubo de cobre.
  • O gerador de hidrogénio e o outro contentor devem ser colocados no compartimento do motor do seu carro de modo fixo e estável.
  • As fixações que seguram ambos os contentores deverão ser capazes de os aguentar sob as condições de viagem.
  • Os fios do primeiro contentor devem ser ligados aos terminais da bateria do carro.
  • O tubo de cobre do gerador HHO deve ser cuidadosamente inserido no carburador do motor.
  • Ponha o motor a trabalhar, pressionando devagar o acelerador.
  • Se começarem a surgir bolhas no aparelho de hidrogénio, é porque foi feita uma correcta ligação e você tem então um automóvel movido a água.
  • Também é muito importante verificar se há fugas em ambos os contentores para que não haja derramamentos no compartimento do motor.
Opinião
Hoje em dia se encontra diversos tipos de kit como este na internet, mas pretendo estudar um pouco mais obter mais detalhes de de todo o processo para fazer um para meu carro, quando ficar pronto posto aqui fotos relatórios de estudos e testes.

Espero que tenham gostado.


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